domingo, 17 de janeiro de 2016

Enquanto se pode achar...


Irmãos, busquemos a  sabedoria de Deus para entender as interrogações do nosso coração. Na maioria da vezes muitas dessas perguntas tem a ação do espírito santo nos direcionando. Verdadeiramente há uma resposta para cada questão em nossa vida. 

Deus sempre apontará um caminho a seguir e uma decisão a tomar. Não importa o que houve no passado,  quem já fomos, e o que já fizemos, ninguém pode nos impedir de agir e a bíblia está ao nosso alcance, diferente do passado quando Deus falava audivelmente no Éden. Hoje a Palavra fala...e fala muito. Só não escuta quem não quer....! 

Cada um dará conta de suas obras e ai de quem fizer um irmãozinho tropeçar, ai de quem for omisso ou negligente pois os dias estão se abreviando e os sinais da grande tribulação cada vez mais evidentes. Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente, ele não mudou, seu rigor e sua disciplina não mudaram.  É preciso deixar ir aquilo que não vem de Deus para nossa vida, falo das coisas que julgamos preciosas para nós, as quais não abrimos mão, conceitos, tradições e rituais que estão profundamente ligados a nós. 

O desapego na maioria das vezes é sofrido, deixarmos partir o que fez parte da nossa história não é tão simples assim. Certas mudanças são assustadoras para nós, certas decisões são complicadas, certos passos são perigosos porque nos exigem coragem, determinação e paciência. Mas os fins trazem os recomeços, nos fazem desprender dos jugos pesados para reconstruirmos um novo caminho onde Deus irá nos sustentar, nos cuidar e nos tratar. 

Está escrito que ELE procura homens e mulheres que o adorem em Espírito e em verdade, homens e mulheres determinados e corajosos. Deixemos o medo para trás pois ele nos paralisa. Avancemos e prossigamos para o alvo...retornemos ao primeiro amor. E para refrescarmos a memória também está escrito que os COVARDES não herdarão o Reino dos Céus...


Fonte: Libertos do Opressor
-----------------------