terça-feira, 22 de julho de 2014

Pastor Everaldo terá o mesmo espaço na Globo que Dilma

Ele é o quarto candidato com mais intenções de voto para presidente do Brasil

Os quatro candidatos à presidência do Brasil mais bem colocados nas pesquisas eleitorais terão o mesmo espaço nos telejornais da TV Globo.

A decisão da emissora foi anunciada pelo blog “Painel”, da Folha de São Paulo, que destacou o espaço que o candidato do PSC, Pastor Everaldo, terá já que ele ocupa o quarto lugar com 4% das intenções de voto.

A decisão tomada pela Globo deixará Everaldo com o mesmo espaço dado à Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), os três primeiros candidatos de acordo com as pesquisas de intenção de voto.

Os candidatos Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB) também terão direito de comparecer aos debates da emissora, mas terão espaços menores nos demais programas sobre a disputa eleitoral.

O Pastor Everaldo é vice-presidente do Partido Social Cristão (PSC), essa é a primeira vez que a legenda indica um candidato próprio para o cargo de presidente. Em 2010 o PSC apoiou a candidatura de Dilma Rousseff, apoio rompido no ano passado por diversas razões, principalmente sobre os assuntos defendidos pelo PT que vão contra aos valores do partido cristão.

A campanha de Everaldo deve focar na defesa da família, lema do partido, e também em outros assuntos como a privatização de estatais para conter os gastos federais e investir esses recursos na educação e saúde. “Tudo o que for possível tirar da mão do Estado, da corrupção, para passar para a iniciativa privada, e a gente pegar os recursos para colocar na educação, na saúde e na segurança pública, nós vamos fazer”, disse ele durante a primeira propaganda eleitoral divulgada em 24 de abril.



Fonte: Gospel Prime
-----------------