segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Missão evangélica vai para os Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi para pregar o evangelho

Um grupo do Alasca (EUA) estabeleceu uma parceria com igrejas russas

Com a realização dos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, sudoeste da Rússia, uma missão evangélica pretende sair do Alasca (Estados Unidos) para pregar o evangelho ao público que participa do evento esportivo.

Baseado na região polar dos Estados Unidos, o grupo alasquiano SOAR International Ministries já desenvolve um trabalho na Rússia, e fez uma parceria com as igrejas locais russas com o envio de 40 voluntários para estarem presentes em locais públicos difundindo a Palavra de Deus.

De acordo com Greg Mangione, do SOAR, a ideia é introduzir a comunidade para Cristo por meio de formas descontraídas que chamarão a atenção ao evangelho, como shows de mágica, pinturas no rosto, exibição de vídeos e uma série de atividades de entretenimento até surgir a oração.

"Queremos estabelecer um relacionamento. Estamos à procura de pessoas que queiram se perguntar 'Por que eu estou aqui?'. Esperamos que abram a porta para compartilhar um testemunho pessoal e dizer que 'Estou aqui porque eu amo Cristo'", resume Mangione.

E o SOAR não está sozinho em sua iniciativa. Outro projeto chamado Engage Sochi (Envolver Sochi) está encarregado a trabalhar nestas Olímpiadas, sob o comando do órgão International Mission Board e a mobilização de Batistas do Sul dos EUA para conversar com turistas, trabalhadores e moradores no local.

"Eu acho que é importante para as Convenções levarem a Palavra além do ministério olímpico. A iniciativa nos permite alcançar o mundo de uma forma muito mais responsável", avaliou Marty Youngblood, membro do Engage Sochi.

As Olimpíadas de Inverno de 2014 começaram no dia 7, e boa parte da repercussão que o evento costuma trazer foi tomada pela política anti-gay da Rússia, a ameaça de terrorismo e os hotéis em condições precárias. Os Jogos vão até o dia 23 de fevereiro.



Fonte: The Christian Post
-----------------------