quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Menino autista é vetado de ler a Bíblia em escola

A escola vetou a Bíblia ao constatar que o livro é 'só para a igreja, e não para a escola'

Um menino autista de apenas 8 anos da cidade de Dearborn Heights, Michigan (EUA), passou por um caso recente de supostos mau tratos em sua escola, de acordo com sua mãe, levando inclusive a ser impedido de ler a Bíblia.

Segundo Jessica Cross, mãe de Jason, a escola simplesmente abandonava o garoto, sendo capazes até de deixá-lo sem comida, além de não oferecer os cuidados adequados para seu autismo.

Para a mãe, a situação é algo totalmente inadmissível e passível de punição, pois se ela tivesse feito o mesmo, com certeza já teria "perdido seu filho" na justiça.

Em relação à Bíblia, ela relata que tentou varias vezes argumentar que o livro só seria lido durante os momentos de hora vaga. Entretanto, a escola deixava claro que não poderia permitir, pois a Bíblia é "só para a igreja, e não para a escola".

Por inúmeras vezes, Jessica Cross tentou um diálogo aberto com o colégio, para chegar em um consenso do que fosse ideal para ambas as partes, mas sem sucesso. Ela revela que a conversa não chegava a nenhuma medida mais firme.

"Fizemos algumas reuniões. Nós nos encontrávamos, e sempre que nos colocávamos à disposição para conversar, a iniciativa não passava do encontro", afirmou a mãe na expectativa de uma resposta mais precisa da administração da escola.

Dra. Laurine Van Valkenburg disse a um canal de notícias local que prestará mais atenção nos incidentes, mas insiste que não pode mudar sua postura quanto à crença do garoto, pois "se uma criança quer levar uma Bíblia para a escola, a instituição não pode permitir", resume.

No entanto, a mãe de Jason permanece preocupada, pois sua filha Jaclyn também estuda na mesma escola que o filho, e também já seria uma vítima em potencial de mais situações controversas, conforme relatado pela própria filha.



Fonte: The Christian Post
---------------------