quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Bíblia no bolso salva a vida de motorista nos EUA

Homem foi atingido no peito por grupo de adolescentes suspeitos de integrarem uma gangue

A Bíblia que um motorista de ônibus americano guardou no bolso salvou sua vida ao evitar que dois tiros o atingissem no peito, informou a polícia nesta terça-feira, 25. "Houve, obviamente, algum tipo de intervenção envolvida neste incidente, porque ele provavelmente não deveria estar aqui", declarou o sargento Michael Pauley, da polícia de Dayton, Ohio (EUA).

Rickey Wagoner, de 49 anos, parou seu ônibus para resolver um problema no início da manhã de segunda-feira quando foi abordado por três adolescentes, no que parece ter sido um ataque de iniciação em uma gangue, informou a rede de televisão WCPO.

"Ele ouviu um dos suspeitos dizer que era o momento de matar um urso polar para entrar em um clube", declarou Pauley. Wagoner foi baleado duas vezes no peito, mas conseguiu permanecer em pé e tentou tirar a arma das mãos do jovem.

"Eu tinha um livro em meu bolso", declarou Wagoner a um policial em um telefonema divulgado à mídia local. "No início eu pensei que tinha sido baleado. Senti como se tivesse sido atingido com uma marreta no peito".

Um dos adolescentes cortou seu braço com uma faca enquanto ele tentava pegar a arma, que disparou durante o confronto e o atingiu na perna. Mas Wagoner conseguiu lançar para longe 

"Eu atingi um deles na perna com minha caneta", declarou Wagoner em uma ligação ao serviço de emergência 911. "Ele gritou e foi quando todos eles correram", explicou.

Wagoner pegou a arma que havia caído e disparou na direção dos adolescentes em fuga, mas, segundo o policial, não achou que o atingiu.




Fonte: Terra
----------