quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Ator Russell Crowe anuncia vinda ao país para promover filme bíblico ‘Noé’

O astro Russell Crowe, protagonista do épico bíblico "Noé", virá ao Brasil em março para promover o filme, segundo informou nesta quarta-feira (26) a Paramount Pictures, responsável pelo longa.

Crowe, vencedor do Oscar de melhor ator por "Gladiador", em 2000, participará de uma coletiva de imprensa no Rio, no dia 18, e da pré-estreia do longa no Brasil, no dia seguinte.

"Noé" é dirigido por Darren Aronofsky ("Cisne Negro") e conta a história bíblica do homem que construiu uma arca a pedido de Deus, e levou a ela um par de cada espécie animal, para que sobrevivessem ao dilúvio.

O filme tem causado polêmicas entre os religiosos. Segundo a Paramount, quatro em cada cinco cinéfilos religiosos têm interesse em assisti-lo.

No entanto, alguns grupos cristãos afirmam que a história bíblica original foi distorcida para se tornar mais palatável aos padrões de um filme de Hollywood.

A estratégia de trazer ao Brasil a estrela do filme, o intérprete de Noé, pode ter a ver com a grande quantidade de cristãos que o país abriga, entre católicos e protestantes.

Recentemente, Crowe tem feito campanha para que o filme seja visto pelo papa Francisco, chegando inclusive a se oferecer para levar o longa até o Vaticano.

"Noé", que também tem Emma Watson, Jennifer Connelly, e Anthony Hopkins no elenco, estreia oficialmente nos cinemas brasileiros em 3 de abril.



Fonte: Folha
----------