domingo, 26 de janeiro de 2014

Padre pede desculpas após cantar e dançar “Show das Poderosas” em missa de formatura

O autor da performance, padre Hewerton de Castro Alves, pediu desculpas pela escolha do repertório

O vídeo de um padre cantando e dançando uma versão de "Show das Poderosas", hit de Anitta, virou sucesso nas redes sociais e gerou controvérsia na paróquia Santa Luzia, no bairro de Areias, no Recife.

O autor da performance, padre Hewerton de Castro Alves, pediu desculpas pela escolha do repertório durante uma cerimônia de formatura do curso de direito na Universidade Católica de Pernambuco, no dia 13 de janeiro.

Durante sua participação no evento, Padre Hewerton gesticula, canta a letra com referência a Jesus e faz sinal de chifrinho após o verso "quando começo a louvar, eu te enlouqueço, eu sei". No final, após imitar Anitta com a palma da mão aberta em "pre-pa-ra", ele manda beijo "para as minhas fãs que estão aqui".

Com mais 50 mil visualizações, a performance do padre não teria agradado a Arquidiocese de Olinda e Recife, principalmente por se tratar de uma música considerada sensual na versão original.

Tão logo o vídeo começou a ser compartilhado, o padre foi chamado para uma conversa com o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. Logo em seguida, Hewerton divulgou uma nota afirmando que a música é uma versão já conhecida e apresentada durante a Jornada Mundial da Juventude, durante a visita do Papa Francisco, em julho do ano passado. 

Em comunicado, o padre se desculpou pelo ocorrido. "Creio que, de fato, não fui feliz em cantá-la em um culto de formatura, mas a intenção sempre, de minha parte, foi de trazer os jovens para mais perto da igreja. A intenção não foi jamais de afrontar ou escandalizar pessoa alguma", escreveu.

Em contato com o UOL, a Arquidiocese afirmou que o padre não foi afastado de sua função.

Confira o vídeo:



Fonte: UOL
--------