segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Muito ainda para caminhar

"Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus." Filipenses 3:12)

Tem um cartaz na pista de um aeroporto que diz: "Continue andando. Se você parar, corre perigo e põe em risco as pessoas que estão voando".

A mesma coisa pode ser dita dos cristãos. Precisamos estar sempre avançando. Não podemos acomodar-nos com nossas vitórias.

Mesmo o apóstolo Paulo disse que não podia viver das experiências passadas. Precisava continuar avançando. Ele disse: "Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus" (Filipenses 3:12). Eis aí um dos maiores cristãos de todos os tempos dizendo que ainda não tinha alcançado. Ele queria dizer: "Não cheguei a algum plano sobrenatural que não esteja disponível para outros fiéis. Tenho ainda caminho para andar." 

Se houve um cara que conheceu bem a Deus, esse cara foi o apóstolo Paulo. Ele levou inúmeras pessoas à fé, estabeleceu igrejas, escreveu epístolas. Ainda assim, dizia de si mesmo que tinha muito a aprender e muita estrada para percorrer.

Imagine Paulo sentado com um grupo de cristãos, onde algum deles dissesse: "Deus me inspirou a falar algo para uma pessoa hoje. Foi maravilhoso". Um outro talvez comentasse: "Certa vez ouvi Deus falar diretamente ao meu coração". Paulo poderia rebater: "Deus me inspirou a escrever cartas chamadas epístolas que vão formar metade da Bíblia. Já cheguei certa vez até a morrer e ir para o céu, sendo mandado depois novamente de volta à terra".

Quem poderia superar tais feitos? Se alguém tinha motivo gabar-se, esse alguém era Paulo. Mas não. Ele não se gabava. Pelo contrário. Ele dizia: "Nada alcancei. Tenho ainda muito o que caminhar".





Fonte: Devocionais Diários
-------------------------