quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Quando perda é lucro

"Mas o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo." (Filipenses 3:7)

Quando você se torna cristão, uma das mudanças mais notáveis ​​é que você vai abrir mão de muitas das coisas que costumava fazer. É claro que isso depende também do seu estilo de vida antes da sua conversão. Mas para muitos de nós, uma mudança radical ocorrerá.

Já ouvi pessoas compartilhando suas histórias de como vieram a Cristo e dos grandes sacrifícios que fizeram para segui-Lo, tais como: "Tive uma vida excitante... Fui a festas... E me diverti muito... Mas desisti de tudo por causa de Jesus Cristo, aleluia! Deixei tudo para a glória de Deus!"

Quando ouço coisas como essas, me dá vontade de perguntar: "Do que você está falando? Você desistiu de tudo? Do que você desistiu?"

Se essas pessoas olhassem para as coisas de forma honesta e realista, chegariam à mesma conclusão que o apóstolo Paulo chegou, quando disse: "Mas o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo. Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas" (Filipenses 3:7-8).

Paulo estava dizendo que as coisas que costumavam ser muito importantes para ele, coisas que ele valorizava muito, passaram a não significar nada em comparação à excelência do conhecimento de Jesus Cristo.

É uma boa ideia nos perguntarmos periodicamente: "Isso que eu estou fazendo me deixa lento ou me acelera espiritualmente? Será que me edifica ou me derruba?"
Se for um peso, devemos então colocá-lo de lado.




Fonte: Devocionais Diários
------------------------