quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Pastor da igreja Hillsong em Nova York, atrai famosos e anônimos nos cultos pelo seu estilo “cool”

O pastor Carl Lentz, líder da Hillsong NYC Church (filial da megaigreja australiana na cidade norte-americana de Nova York), tem sido tratado pela mídia dos Estados Unidos como o “apóstolo cool”, em referência ao seu estilo de pregar e se vestir, e também aos cultos lotados no auditório do hotel Irving Plaza.

“Cool” é um termo em inglês usado para se referir a coisas, situações ou tendências que sejam legais, interessantes, atraentes ou até a novidades.

Aos 34 anos, Lentz tem se tornado referência para famosos, como o cantor pop Justin Bieber, jogadores da NBA, e até jovens atores de Hollywood.

O site Detais, especializado em assuntos masculinos, publicou matéria sobre o pastor e listou as particularidades que o renderam o apelido de “apóstolo cool”. Dando destaque para o figurino ousado usado por Lentz, o site não deixou de registrar as palavras do pastor.

“Ir à igreja não faz de você um cristão, assim como ir a Krispy Kreme não faz de você um donut. Se você pensa que eu sou um daqueles pastores assediadores e estranhos… você está certo”, diz Lentz, sugerindo que seu visual não muda a mensagem do Evangelho que ele transmite.

O público, apesar dos famosos, é formado em sua maioria por pessoas que vem do subúrbio de Nova York. Lá, ouvem do pastor Carl Lentz que o Evangelho é uma mensagem de amor, aceitação, e total rendição: “Não se trata de uma mensagem que vai fazê-lo sentir-se melhor. É uma mensagem que vai fazê-lo ser melhor”, afirma o pastor, antes de completar: “Eu vou dizer as coisas que perturbam você. É o Evangelho completo. Eu tenho que fazer isso, eu devo isso a você, como pastor dessa igreja”, conclui.

Considerado “cool”, Lentz é visto exatamente dessa forma pelo escritor Brett McCracken, autor do livro Hipster Christianity: When Church & Cool Collide (que pode ser traduzido como “Cristianismo Atual: Quando a igreja e o interessante colidem”), que o classifica como uma tendência: “É uma reação contra a cultura evangélica fundamentalista dos anos oitenta e noventa”.



Fonte: Gospel+
------------