sábado, 26 de outubro de 2013

Igreja evangélica em formato de barco será inaugurada em Santa Catarina

Construção iniciada em 2006 foi inspirada numa passagem bíblica

A Comunidade Evangélica de Confissão Luterana nos Bairros Amizade e Czerniewicz inaugura, neste domingo, às 9 horas, a sede da Paróquia Apóstolo Tiago, no bairro Amizade, em Jaraguá do Sul.

O culto contará com a presença do pastor 1º vice-presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil (IECLB), pastor Carlos Augusto Möller, de Brasília, e do pastor do Sínodo Norte Catarinense, Inácio Lemke, de Joinville.

O formato da "igreja do barco", como é chamada, foi inspirado numa passagem bíblica  em que os discípulos navegavam durante uma tempestade e encontraram Jesus andando sobre as águas na direção deles.

 A construção idealizada pelos pastores Carlos Ulrich e Claudete Beise Ulrich e projetada pelo arquiteto Norberto Lopes, de Jaraguá do Sul, tem 822 m², uma torre de 26 metros e espaço para 380 pessoas sentadas .

A igreja é contornada por 65 vitrais - os da parte inferior são verdes com desenhos de peixes e os de cima são azuis com imagens de pássaros, dando aos fiéis a impressão de que estão mesmo dentro de uma embarcação. O investimento foi de R$ 1,040 milhão, obtido com doações da comunidade, empresas e eventos promovidos pela paróquia.

A construção começou em janeiro de 2006 e os cultos começaram a ser realizados em 2010. Nos últimos dois anos, foram realizados os acabamentos, como piso, e a colocação dos bancos, altar e móveis internos.

O presidente da paróquia, Reinoldo Schulz, diz que a arquitetura diferenciada fez a igreja virar ponto de referência para os jaraguaenses. Os cultos acontecem aos sábados, às 19h30, e aos domingos, às 9 horas.

— Foi muito difícil porque só tínhamos um projeto e uma comissão de sete pessoas. Mas com fé e força de vontade levamos o projeto adiante. Queremos agradecer a todos que ajudaram na realização desse sonho.



Fonte: A Notícia
-------------