quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Maldição ou benção. O que a minha vida é?

Esta tem sido a pergunta de muita gente, não saber se suas atitudes estão indo para uma vida eterna de benção e prosperidade ou se está a caminho de um caos sem fim. Mas isso não é uma exclusividade de pessoas não “crentes”, mas, sim de todo mundo, as pessoas sempre querem o melhor para si, e tem momentos que param e pensam a respeito de como anda sua vida.

Eu costumo a dizer que “Viver é um sonho, sobreviver é preciso”. E isto e verdade, são poucas as pessoas que entram neste grande espetáculo chamado vida e termina com um final feliz. Mas você deve está se perguntando; esse cara enrolou, enrolou e não disse nada! É verdade não disse nada, até por que, eu não posso te dizer isso, mas, você pode! É só você pode responder essa pergunta, eu somente irei te conduzi à pergunta que você vai responder.

Existe um ditado por ai a fora que fala o seguinte: “pau que nasce torto morre torto;” ou “Começou errado vai terminar errado”, isso é uma mentira sem pé nem cabeça, e triste é ver que de tanto isso ser repetido isso se tornou uma realidade, infelizmente, certa vez conheci um jovem, triste amargurado, ele me contou um pouco da sua história, ele era evangélico, foi criado dentro de uma igreja, conhecia tudo que havia lá, e sabia que era maravilhoso, então certo dia começou a namorar é por um deslize, Vixiiiiii, traiu a namorada, pior, e todo mundo ficou sabendo, aquele rapaz entrou em uma crise emocional, sua namorada entrou em desespero não queria mais saber dele, então ele entrou no quarto e pediu perdão a Deus, reconheceu o seu erro e entregou o seu relacionamento a Deus, para que ele cuidasse e mudasse aquela Historia. Então ele foi pedi perdão a namorada e ela o perdoou, sim, o perdoou, pois ela sabia (Imaginava) dos planos de Deus para eles. Mas infelizmente o líder da igreja daquela jovem não foi tão sábio quanto o Rei Salomão, que no auge de sua sabedoria disse tal frase: “o fim das coisas será melhor que o começo delas”, e chamou a moça e disse: acabe com ele agora, pois se vocês se casarem ele irá fazer pior! Nossa! É isso mesmo que você está lendo, ele disse isso, e ela como boa serva fez aquilo que seu líder tinha dito, mesmo com dor no coração, ela fez pensando em uma vida de melhor, de benção. Mas não foi bem assim que aconteceu, aquela jovem casou e passou por muita dificuldade com esposo, que para seu líder, seria o esposo ideal, a felicidade não reinava no seu relacionamento e foram longos dias de luta, o seu ex - namorado, a ultima vez que o vi ele estava em uma mesa de um bar, enchendo a cara.

Deu para vocês notarem como é estranha esta historia, era benção, depois maldição, depois benção, depois maldição, e tudo isso terminou assim em maldição, mas pode mudar, se eles quiserem, mas, vai depender somente deles, pois quem determina a maldição não é Deus, mas, somos nós, com nossas atitudes, mas se o líder não tivesse interferido nisso, a história também poderia ser outra.

Então queridos vamos parar de aceitar a “Maldição” e viver a realidade que Cristo nos proporcionou, pensar sempre que histórias tristes geram finais felizes de Vitoria.

Ah, e se você não entendeu o que quis dizer é somente isso:
A benção e a maldição vão depender de onde está Deus na sua vida e de como você ver cada Situação.



Fonte: Elizeu Maniçoba da Silva Filho em seu blog
----------------------------------