quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Aproprie-se do que você já tem

“Consequentemente, assim como uma só transgressão resultou na condenação de todos os homens, assim também um só ato de justiça resultou na justificação que traz vida a todos os homens.” (Romanos 5:18)

Quando Deus libertou os filhos de Israel da escravidão no Egito, Ele demorou um bom tempo para levá-los à terra prometida – muito mais tempo do que o necessário. Quando eles finalmente chegaram, Moisés havia morrido e Josué fora escolhido para guiar os Israelitas para essa nova terra. Deus disse a Josué: "Meu servo Moisés está morto. Agora, pois, você e todo esse povo, preparem-se para atravessar o rio Jordão e entrar na terra que eu estou para dar aos israelitas. Como prometi a Moisés, todo lugar onde puserem os pés eu darei a vocês.” (Josué 1:2-3)

Os Israelitas poderiam ter ficado parados na fronteira da Terra Prometida olhando e dizendo: -“Olha só isso! Não é lindo?” Mas eles tinham que seguir em frente e tomar posse do que ganharam.

Da mesma forma, às vezes ficamos admirando certas coisas, mas não chegamos a utilizá-las. É como comprar uma caminhonete 4 X 4, mas nunca usar a tração nas quarto rodas. Da mesma forma, podemos admirar os princípios bíblicos, como o da justificação, e dizer: -“Não é lindo o que Deus fez por nós?” Mas, nós utilizamos esse princípios? Muitas vezes a resposta é não.

Temos que tomar posse do que ganhamos. A justificação pela fé não é um simples assunto legal entre Deus e nós. É um relacionamento vivo. Portanto, não temos que orar por vitória. Temos que orar a partir da vitória. Não lutamos pelo sucesso. Lutamos a partir dele. Não precisamos ir e ganhar a batalha. A batalha já foi ganha. Então precisamos estar sob a autoridade e poder do nosso Comandante Chefe: Jesus Cristo.




Fonte: Devocionais Diários
----------------------