quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Justiça manda igreja parar cultos para não atrapalhar aulas de cursinho

Uma igreja evangélica localizada no Centro de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, está impedida de funcionar por causa do barulho provocado durante os cultos. O barulho estaria atrapalhando as aulas de um cursinho particular que fica ao lado da igreja.

Os diretores da escola entraram com um mandado de segurança por perturbação de sossego contra a igreja. Os diretores afirmam que o barulho é muito alto e que acaba atrapalhando os professores. Algumas das salas de aula fazem divisa com a área do palco da igreja.

O pastor da igreja, Jorge Santos, afirmou que nem a Prefeitura de Ponta Grossa, nem o Corpo de Bombeiros da cidade os procurou para realizar fiscalizações. “Ninguém veio notificar antes, olhar as instalações, conferir se estava tudo certo ou não. Mais de 60 dias preparando as instalações do imóvel para poder receber as instalações da igreja e ninguém nos procurou”, alegou. A igreja está proibida de funcionar desde o dia 14 de agosto e por enquanto, os cultos estão sendo realizados na antiga sede.

A Prefeitura de Ponta Grossa informou que a igreja já foi notificada e tem 15 dias para apresentar um laudo de isolamento acústico, que evite o vazamento de sons para a vizinhança, e os documentos exigidos pelo município.



Fonte: G1
--------