segunda-feira, 8 de julho de 2013

Pastor é preso suspeito de estuprar menina de oito anos

O pastor Pedro Orlando Picanço de Souza, 55, da Igreja Assembleia de Deus da Congregação Peniel, foi preso suspeito de estuprar uma menina de oito anos. O crime ocorreu na noite do último domingo, dentro do templo, no Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Ele foi denunciado pela própria vítima que relatou o crime para a mãe.

Em depoimento, a menina informou que havia ido à igreja com a babá e o irmão mais novo. Durante o lanche, após o culto, a menina sujou a mão e pediu ao pastor para ir ao banheiro se lavar. Ao entrar, o pastor a segurou por trás e passou a aliciar a vítima.

Após a primeira violência, a menina voltou para o salão. Minutos depois, o pastor atraiu a atenção da menina pedindo para que fosse até seu quarto, também na igreja, para ver uma "coleção de bonecos do Chaves". Em seguida, a violentou novamente.

A vítima retornou para o salão e seguiu para casa, onde denunciou o crime para a mãe. Ela denunciou o estupro aos policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (30ª Cicom). Os policiais conseguiram prender o pastor em flagrante.

Ele foi levado à Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca) onde foi autuado por estupro. Em depoimento, o pastor negou o crime.



Fonte: D24am
------------