quarta-feira, 17 de julho de 2013

Igreja batista de Westboro anuncia que fará protesto no funeral de Cory Monteith

Uma igreja batista norte-americana anunciou por meio de seu Twitter que irá realizar um protesto no funeral do astro de "Glee" Cory Monteith, que foi encontrado morto em seu hotel no último sábado (13), vítima de uma mistura de álcool e heroína.

O perfil da Westboro Baptist Church escreveu pela primeira vez que iria realizar o protesto no domingo. A mensagem dizia: "Louvado seja Deus todo-poderoso por matar Cory Monteith – um perverso incentivador de gays. A Westboro Baptist Church vai protestar no funeral".

O mesmo recado, aliás, foi replicado várias vezes no Twitter da igreja, sendo direcionado a fã-clubes de "Glee" e aos perfis pessoas, de atores da série, incluindo a namorada de Cory, Lea Michele, Mathhew Morrison, Jane Lynch e Dianna Agron.

Em um tuíte mencionando o perfil de Lea, a igreja sugeriu que a atriz cometesse suicídio: "A Lea Michele vai se matar também? Então o casamento possa seguir como o planejado no inferno. Convites para todos os fãs".

Desde então, o microblog da igreja, repleto de mensagens homofóbicas e contra o casamento homossexual, tem colocado novas mensagens contra Cory e o programa. Para se referir aos gays, é usado o pejorativo "fag" (o equivalente a "bicha" em português).

Em uma imagem com placas de protesto contra os dois, a igreja escreveu que Cory era "um drogado que saía com mulheres com quem não era casado, incentivava gays em seu pecado e se recusava a usar seus recursos para encorajar seus vizinhos a obedecer Deus". O perfil ainda voltou a atacar Lea Michele, acusando-a de "amar os pecados" do ator e não tê-lo avisado sobre o inferno enquanto ele era vivo.

O local e a data do funeral de Cory ainda não foram divulgados. A Westboro Baptist Church é conhecida por já ter realizado vários protestos em funerais de soldados norte-americanos mortos em combate.

Reabilitação

O elenco e os produtores de "Glee" foram os responsáveis por Cory Monteith ter procurado ajuda e se internado em uma clínica de reabilitação no início do ano, noticiou o site TMZ.

De acordo com fontes ligadas à série, os colegas do ator sabiam que ele estava tendo problemas com o vício em heroína e tiveram uma conversa aberta com Cory, ressaltando que se importavam muito com ele e que gostariam que ele buscasse tratamento.

"Não houve resistência. Ele sempre foi muito grato e consciente do quão sortudo ele era. A decisão era ajudar da melhor forma o nosso amigo. As necessidades do programa ficaram atrás de seu bem-estar", contou uma fonte ligada à série.

Cory também tinha dificuldades para lidar com a fama, disse um amigo do ator à revista "People": "A fama era difícil para ele. Era algo que ele sabia que merecia, mas com o qual ele nunca soube direito como lidar".

Uma fonte ligada a "Glee" contou para a publicação que Cory também costumava sair bastante para festas com outros colegas de elenco. Mas isso nunca teria afetado o profissionalismo do ator, segundo outra pessoa, que contoy nunca tê-lo visto chegar atrasado ou discutir com a equipe.

Necropsia

O resultado da necropsia de Cory Monteith constatou que havia heroína e álcool no sangue do ator. O exame preliminar foi divulgado pelo Departamento de Polícia de Vancouver que investiga o caso, na última terça.

Cory levava uma vida dupla, segundo o site TMZ. Quando estava no Canadá, sua terra natal, fazia uso de drogas e bebida alcoólica. Mas mantinha um estilo de vida regrado ao lado da namorada, Lea Michele, nas temporadas que passava em Los Angeles, nos Estados Unidos. Em comunicado enviado à revista "People", a assessoria da atriz disse que "Lea está profundamente grata por todo o carinho que tem recebido dos familiares, amigos e fãs". "Desde a morte de Cory, Lea está ao lado da família dele. Eles estão se apoiando enquanto suportam esta profunda perda juntos", prosseguiu o comunicado.

Morte de Cory atrasa "Glee"

A morte de Cory Monteith deve atrasar o início da quinta temporada de "Glee", segundo o site "New York Daily News". Os novos episódios, que deveriam ser exibidos em setembro, só irão ao ar nos Estados Unidos em novembro. A Fox, emissora que transmite o programa no país, começou a discutir o futuro da série. De acordo com a fonte da publicação, essa pausa serviria para todo o elenco "respirar" e lidar melhor com a morte do amigo.

A expectativa era que o ator tivesse uma participação maior nos dois primeiros episódios. Cory interpretava Finn Hudson, personagem que vive um romance com Rachel Berry, Lea Michele. Na vida real, os atores também eram namorados, o que prejudica a produção do seriado. Scott Huver, colunista de cultura da Fox 411, disse que Cory deixa "um vazio enorme no show e será desafiador para os roteiristas e produtores superarem essa fase".



Fonte: UOL
---------