segunda-feira, 8 de julho de 2013

Governador do Estado da Paraíba usa bíblia para explicar sua forma de fazer política

Alvo de críticas por suposta descrença religiosa, RC usa provérbio bíblico para explicar sua forma de fazer política 

Alvo de boatos por suposta descrença religiosa durante todas as campanhas eleitorais que disputou e saiu vitorioso, o governador Ricardo Coutinho (PSB), contrariando todas as acusações, usou, nesta segunda-feira (08), um provérbio bíblico para rebater as críticas sistemáticas feitas por setores da oposição em relação a sua postura política. Ao declarar que aprendeu que ‘a verdade liberta’, o governador não mostra arrependimentos, e diz que age de acordo com o que acredita ser verdade.

“Eu aprendi, e está na Bíblia, que a verdade liberta. O povo precisa de liberdade através da verdade, de seriedade e precisa que um Governo tenha a capacidade de falar aquilo que é possível, de falar de frente e de ter a coragem de falar”, defendeu.

Para o governador, a maneira de fazer política atualmente é bem diferente da que era feita em um passado recente na Paraíba em que posturas dependiam de condicionantes.

“Não podemos ficar alimentando situações de que eu vou ter uma determinada postura se eu tiver meia dúzia de votos a mais, e se eu tiver meia dúzia de votos a menos eu vou ter outra. Não é para confundir as coisas, não é assim que se faz política, não é assim que as coisas funcionam”, asseverou. Ao mandar um recado para quem está na política e ainda teima em adotar as velhas práticas, Ricardo Coutinho manda um recado.

“Pessoas que agem dessa forma são os principais responsáveis por essa situação que o Estado chegou quando eu o encontrei, é exatamente por conta disso e são esses que não querem tolerar a melhoria da saúde do município porque vão levar meia dúzia de pessoas pra cima e pra baixo sempre, porque querem desse povo a obrigatoriedade do voto eterno”, justificou.

Sobre a postura as vezes firme e vista por alguns setores da oposição como ditatorial, Ricardo Coutinho lembra: “Quanto mais eles batem, mais nós seguimos avançando com ações na Paraíba”.



Fonte: PB Agora
---------------