segunda-feira, 8 de julho de 2013

Batalhando pela fé

"Amados, embora estivesse muito ansioso por lhes escrever acerca da salvação que compartilhamos, senti que era necessário escrever-lhes insistindo que batalhassem pela fé uma vez por todas confiada aos santos." (Judas 1:3)

O Evangelho tem sido bastante atacado atualmente, sem dúvida alguma. E acho que muitas pessoas, nos mais variados países, ainda não ouviram qual é a sua essência. A questão é: muitas pessoas estão supostamente pregando o Evangelho, mas - na verdade - não estão pregando coisa alguma.

Isso é o que Judas 3 diz a respeito de batalharmos pela fé. Precisamos fazer isso de maneira apropriada e não de forma medíocre. Precisamos ter certeza de que conhecemos a essência do Evangelho. Isso porque há alguns elementos que precisam estar presentes para que o Evangelho seja de fato o Evangelho.

Muitas vezes ouço pessoas simplificando ou complicando o Evangelho. Seja acrescentando uma série de regras que não tem nada a ver com a sua essência, ou deturpando seu verdadeiro significado. Às vezes, não mencionando a necessidade do arrependimento. Ou ainda, falando sobre um local maravilhoso chamado Céu, sem citar também um local chamado Inferno.
É preciso encontrar-se um equilíbrio e fazer isso de maneira apropriada.

Imagine um cirurgião a lhe operar e, ao iniciar uma incisão, ouvi-lo dizer: - "Não sei bem por onde começar". Não seria apavorante?
Também é assim na proclamação do Evangelho. Precisamos assegurar que o fazemos de maneira apropriada, porque este nosso trabalho criará muitas ramificações eternas.

Então vamos batalhar pela fé. Vamos vivê-la. Vamos defendê-la. E vamos nos capacitar para proclamar a verdadeira essência do Evangelho.



Fonte: Devocionais Diários
-------------------------