sexta-feira, 7 de junho de 2013

Igreja Mundial atrasa aluguel e Igreja Universal ocupa CNT

A disputa por fiéis e espaço na TV envolvendo a Igreja Mundial e a Igreja Universal ganhou mais um capítulo.

A Folha apurou que a Rede CNT está rompendo contrato com Igreja Mundial, liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago, que locava cerca de dez horas da programação diária do canal.

O acordo de Valdemiro, com duração de cinco anos, permitia que, ao longo desse período, a Igreja Mundial dobrasse o seu tempo de ocupação na grade da emissora,chegando a 20 horas diárias.

O apóstolo Valdemiro também pretendia realizar uma oferta para a compra do canal (com abatimentos dos valores já pagos pelo aluguel) ao final do contrato.

O rompimento teria sido causado por atrasos nos pagamentos da Mundial pela locação, o que teria gerado uma dívida de R$ 20 milhões.

De olho no espaço deixado pela Mundial, a Universal já está negociando com a CNT para ocupar as dez horas de programação diária no canal.

Essa é mais uma faísca na confusão que envolve os líderes das duas igrejas. A Record, que é de propriedade de Edir Macedo, da Igreja Universal, já exibiu reportagens com ataques diretos ao líder da Igreja Mundial, Valdemiro Santiago.

Procurados, CNT, Mundial e Universal não comentaram o assunto.



Fonte: Folha
----------