sexta-feira, 7 de junho de 2013

“Como converter ateus”: vídeo sobre ateísmo e religião atinge mais de 100 mil visualizações no Youtube

Em seu canal no Youtube, Gerson Varges, que se apresenta como um “sacerdote da sagrada família” publicou um vídeo com o polêmico título “como converter ateus”. Em sua descrição, o vídeo é descrito pelo autor como “o segredo para converter ateus ao cristianismo e, não só ateus mas, infiéis de qualquer falsa religião também. Não deixe de ver para se tornar um grande evangelista”.

No vídeo, Varges afirma que foi motivado a gravar por pessoas que constantemente o perguntam como ele faz para “converter ateus” à religião. Ele afirma que esses questionamentos surgiram por sua defesa de que o ateísmo não condena a pessoa ao inferno, e não coloca sobre ela um fardo de imoralidade e pecado.

- O segredo para converter um ateu é: não sei, porque nunca converti nenhum – declara em seguida, afirmando que não tem a menor preocupação em tirar um ateu do ateísmo para levá-lo para uma religião.

Ele citou ainda uma suposta declaração do papa Francisco na qual ele teria dito que se um ateu tem boas obras ele será salvo, e afirma ainda que não vê porque “tirar um ateu do caminho dele”, e descreve os ateus como uma pessoa que não viu motivo ou razão para crer em Deus, e concluiu que Deus não existe, ressaltando não existirem argumentos científicos que provem a existência de Deus.

De acordo com Varges, o ativismo ateísta é muitas vezes estimulado pelas atrocidades cometidas por grupos religiosos. Afirmando não ser religioso ele diz querer se diferenciar de tais absurdos, dando como exemplo pastores como Silas Malafaia, Marco Feliciano, Marcos Pereira e atos cometidos pela Igreja Católica.

Ele cita ainda a tentativa de alguns grupos cristãos em tentar impor suas crenças a outros setores de sociedade, como no constante embate entre gays e cristãos, e afirma que a maioria dos cristãos tem essa postura por não conhecerem nem estudarem a Bíblia.

- Eu quero falar pra você o seguinte: o segredo pra converter um ateu, pra converter qualquer pessoa, é você ter um exemplo pra dar. Um exemplo de amor, um exemplo de humildade, um exemplo de humanidade, um exemplo de carinho – completou Gerson Varges, declarando que atualmente os religiosos mostram exatamente o oposto disso.

- Antes de pensar em converter alguém, pense em você não pedra de escândalo, pedra de tropeço para impedir outras pessoas de se achegarem a Deus, pelo seu comportamento – finaliza.

Assista ao vídeo na íntegra:


Fonte: Gospel+
-------------