terça-feira, 21 de maio de 2013

Faltam poucos dias para o Domingo da Igreja Perseguida. Participe!

O DIP tem o objetivo de conscientizar e mobilizar a Igreja brasileira sobre a realidade dos cristãos que sofrem perseguição ao redor do mundo. Mas, para  este trabalho acontecer da melhor forma possível, precisamos do engajamento da sua igreja em oração e divulgação da causa. Ainda dá tempo de participar

Cem milhões de cristãos ao redor do mundo sofrem algum tipo de perseguição religiosa. Ao realizar o DIP 2013, você cumpre a Palavra de Deus escrita em Hebreus 13.3: “Lembrem-se dos que estão na prisão, como se aprisionados com eles; dos que estão sendo maltratados, como se vocês mesmos estivessem sendo maltratados”. Você ajuda sua igreja a se lembrar dos cristãos que estão presos por amor a Deus e de outros que estão, neste exato, momento sendo maltratados, torturados e, possivelmente, mortos unicamente por servir a Jesus Cristo.

Durante as atividades promovidas em sua igreja no DIP, lembre-se de orar pelas mulheres e incentivar as doações para o Projeto Priscilla, um treinamento da Portas Abertas voltado ao fortalecimento das mulheres do Vietnã.

Mulheres da Igreja Perseguida frequentemente são submetidas à dor da morte de seus esposos, filhos, pais e amigos. Quando ficam viúvas, precisam assumir as despesas da casa, a criação dos filhos e, muitas vezes, a liderança da Igreja, no lugar de seus maridos. Mesmo em meio às lágrimas do luto, elas são impulsionadas a seguir em frente para, mais uma vez, colocar tudo de volta no lugar. Por isso, o treinamento Priscilla é tão importante. (Leia mais em “No mês das mães, presenteie mulheres da Igreja Perseguida”.)

Em 2012, 5.587 igrejas se envolveram e se comprometeram a orar pela Igreja Perseguida. Esse ano, mais de 4.500 igrejas já se cadastraram. Até o dia 25 de maio você pode cadastrar a sua igreja e participar conosco desse dia.

Acesse www.domingodaigrejaperseguida.org.br/cadastro e saiba como fazer parte!

Veja abaixo quem mais está engajado na causa dos cristãos perseguidos:


Fonte: Portas Abertas
-------------------