sexta-feira, 17 de maio de 2013

Escritor brasileiro nos EUA lança livro cristão “Ao Redor da Igreja”

Formado em Teologia pela Shalom International Theological School of Boston, Massachusetts, o escritor paulista Edison Terci, residente em Nova Jersey, lançará no sábado (18), das 7:00 pm às 10:00 pm, o seu mais recente livro “Ao Redor da Igreja”, no Mantena Global Care, na 109 Monroe St., sala 203, no bairro do Ironbound, em Newark (NJ). A obra aborda a questão da “proximidade a Deus” vista através da ótica cristã, independente da denominação, e questiona: “Estamos ao redor da Igreja ou dentro da Igreja? O que nos faz bons cristãos? Somos salvos pela fé ou pelas obras? A salvação é conquistada uma vez ou deve ser buscada continuamente? Somos algozes de nós mesmos e de quem precisa de nossa ajuda e compreensão? O que é estar próximo a Deus?”

“(O livro) vem muito direcionado a todos aqueles que buscam ou querem estar mais perto de Deus. É um livro que procura mostrar o que podemos fazer para se aproximar de Deus; quais são as nossas falhas ou deficiências e o que temos para atingir esse caminho rumo aos céus”, explicou Terci.

“É um livro que procura mostrar que podemos ter uma vida espiritual sadia, sem fanatismo, uma vida dentro do Evangelho sadio. Cristo não é ‘turbulência’ e sim paz e harmonia entre as pessoas, independente de religião. O livro mostra que não é placa de igreja que nos vai levar para o céu, para Deus; mas sim uma conversão genuína em Jesus Cristo, uma conversão de dentro da pessoa”, acrescentou.

Abordando a história do Rei Davi, Edison constrói bases para questionar a responsabilidade cristã de estar engajado nas obras de Deus diariamente e não simplesmente nos rituais das igrejas. “Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e geração de Davi; a resplandecente estrela da manhã” -  Apocalipse 22:16.

“O livro aborda também que têm muita gente com vergonha de falar que é cristão; vergonha de falar o nome de Jesus. (Nós) encontramos muitas pessoas com dificuldades sobre o assunto. O livro vem para isso, ou seja, mostrar que não é tão complicado ser cristão; só precisa obediência e disciplina”, disse Terci. “O livro pergunta muito sobre aqueles que estão ‘ao redor da Igreja’, quem são esses que estão ao redor da igreja? Será que são pastores, bispos, evangelistas, missionários, apóstolos e etc.; muitos deles nem se falam. É um livro que falará muito com as pessoas que o lerem”.

Edison também é autor das seguintes obras: “Grandes Biografias dos Profetas, Reis e Servos de Deus”; “Detalhes de Deus”, “Crentes na Mediocridade” e “Legendários do Diabo”, que estarão disponíveis ou poderão ser encomendadas durante a noite de autógrafo.

“Ao Redor da Igreja; um livro para você e eu meditarmos, profundamente, em nossa vida espiritual e vermos como está a nossa caminhada com Deus”, concluiu.



Fonte: Brazilian Voice
--------------------