quarta-feira, 8 de maio de 2013

Bancada evangélica pressiona Haddad, mas fica sem palco gospel na Virada Cultural

Representante da bancada evangélica na Câmara Municipal de São Paulo, o vereador pastor Jean Madeira (PRB) – líder da ala jovem da Igreja Universal do Reino de Deus – fez requerimento direto ao prefeito Fernando Haddad (PT) pela inclusão de um palco só de música gospel na Virada Cultural paulistana. O pedido chegou no fim de abril, enviado pela Comissão de Educação, Cultura e Esportes. Mas a pressão não surtiu efeito.

Divulgada nesta quinta-feira, a programação da Virada tem mais de 900 atrações. Porém, exclui o espaço dedicado a apresentações evangélicas. Os shows serão nos dias 18 e 19 de maio.

A Secretaria Municipal da Cultura afirmou que o requerimento foi encaminhado ao secretário Juca Ferreira e aos curadores, mas “não se encaixou na proposta da Virada Cultural”. Se necessário, a programação ainda pode sofrer ajustes pontuais, mas não a inclusão do palco.

O pleito evangélico é mais antigo. Desde setembro de 2012, tramita no Palácio Anchieta um projeto de lei do vereador Adilson Amadeu (PTB) para tornar o palco gospel obrigatório na Virada Cultural.

A Virada Cultural de Manaus, Amazonas, já teve show de música gospel.



Fonte: Veja
----------