terça-feira, 23 de abril de 2013

A ansiedade e o medo!

"Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês."    (1Pd 5.6-7).

E então, como você está hoje?   Ah… esta tudo bem, mas você ainda continua preocupado!!  Interessante, quando tudo está indo bem ainda assim, no fundo, você tem medo que a qualquer momento aconteça algo errado ou ruim!  É, você está se tornando  uma pessoa  aprisionada pela   ansiedade e pelo medo.  Com isso fica claro que talvez você conheça mas não aprendeu a viver na esperança de Deus, que é o Senhor Jesus Cristo. Vamos ler um texto falando sobre esta esperança:

“Louvemos ao DEUS e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, Ele nos deu  uma nova  vida pela  ressurreição de Jesus Cristo. Por isso o  nosso coração  está cheio  de uma  Esperança viva”   (1Pd 1.3, 21).

Você  entendeu?  O  propósito  de Deus  é dar  a você  a Esperança  dEle, esperança que é viva e ativa! A Esperança de Deus é a base para você viver  livre  deste temor ansioso que nos cerca por todos os lados neste mundo!

Para que essa esperança fosse completamente eficaz, Deus arrancou o Seu Filho, Jesus Cristo da  maior derrota do  ser humano,  que é a morte. Jesus Cristo é a única Esperança! Deus fez isto para que você veja e entenda que a Esperança dEle tem poder para mudar e sustentar a sua vida! Poder que muda você  e a  seu relacionamento com Deus. Poder para guardar você! É por isso que  através  dessa Esperança Viva, você é liberto do medo da tragédia repentina e da ansiedade temerosa.  

Peça a Deus  esta esperança que a Bíblia afirma que você pode ter. Ore, dizendo:

“Eterno Deus e Pai, eu reconheço que vivo sob o domínio da ansiedade e do medo. Liberta-me ó Deus. Que  a tua  viva Esperança,  Jesus Cristo, entre em meu coração e  mude a minha visão de Ti.  Dá-me a   fé  em  teu Filho Jesus.  Deus eu preciso de TI, em nome de Jesus, amém”.



Fonte: Ler e Viver
--------------