terça-feira, 19 de março de 2013

Lar Batista David Gomes comemora 47 anos

O Lar Batista David Gomes (LBDG) completou seus 47 anos com uma grande celebração que reuniu parceiros, amigos, igrejas e a comunidade de Barreiras (BA). A festa foi organizada com muitas brincadeiras para as crianças que o Lar acolhe. Brinquedos como cama elástica, tobogã e barraca de pescaria atraíram também muitos adultos que estiveram presentes.

"A proporção neste ano foi muito maior em número de pessoas. Tivemos cerca de 400 pessoas, o que representa que a cidade tem abraçado o Lar Batista. É sempre um grande desafio para nós, pois estamos buscando cada vez mais que a cidade conheça o nosso trabalho", disse a missionária Marjorie Navarro. Ela também destacou a importância dos amigos e parceiros que têm ajudado o Lar a cumprir sua missão.
Uma parceria especial também foi comemorada no dia da festa. 

Aproveitando a presença de todos, houve a cerimônia de inauguração do Espaço Multifuncional que foi criado para abrigar a sala de informática e leitura, beneficiando não apenas as crianças e adolescentes acolhidos pelo Lar como também moradores da comunidade local.

A missionária Marjorie explicou que o espaço foi montado em parceria com a Associação de Agricultores e Irrigante da Bahia (AIBA) e do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), através do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (FUNDESIS), cujo presidente, Júlio César Bosata, esteve presente na comemoração. "Aproveitaremos esta sala também para trabalhar com reforço escolar", acrescentou Marjorie.

"O Lar Batista tem feito a diferença para crianças e adolescentes da Bahia e também de outros estados que no ano passado já viveram aqui", declarou o Pr. Eliel Pinho Gonçalves, diretor do LBDG, que também enfatizou a importância dos amigos presentes na festa de aniversário do Lar. 

A sede de Missões Nacionais foi representada pela irmã Vládia Macri, analista de programas e projetos sociais, que destacou também o empenho dos missionários que atuam no Lar: "A equipe fez uma linda festa de comemoração". O Pr. Éber Mesquita, gerente regional de missões em Salvador (BA), também representou a JMN e foi o pregador da noite, durante o culto de celebração.

Todos os momentos da festa tiveram cobertura da imprensa local. A Rádio Barreiras, TV Oeste, Rádio Vale, Jornal Nova Fronteira e o jornal A Tarde prestigiaram o evento, comprovando a relevância do Lar Batista David Gomes tanto para as crianças e adolescentes acolhidos como para a cidade de Barreiras. 



Fonte: Junta de Missões Nacionais de Convenção Batista Brasileira
-------------------------------------------------------------