quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Levante-se e continue correndo

"Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé." (2 Timóteo 4:7)

Quando você compete em uma corrida, busca dois objetivos: ganhar e terminar a corrida. Não é suficiente simplesmente partir. Temos que terminar a corrida. E alguns de nós, às vezes, tropeçam pelo meio do caminho.

A principal personagem do filme "Carruagens de Fogo" caiu na sua mais importante corrida. Ele estava machucado e desanimado, mas levantou-se e continuou a correr, não só concluindo a corrida, mas também ganhando-a. Mesmo quando tropeçamos, mesmo quando caimos, ainda podemos nos levantar e correr. Você ainda pode ganhar a corrida, pois ela ainda não acabou. Só acabará quando soar o sinal de término.

Alguns de nós podem ter tropeçado. É normal cairmos na corrida da vida. Ou, talvez, tenhamos sido desencorajados; ou, ainda tenha nos acontecido algo muito sério que nos fez desistir. Mas, lembre-se: nunca é tarde demais para se levantar e começar a correr novamente.

Por exemplo, se você já leu uma passagem das Escrituras que não fazia qualquer sentido; se em algum momento de sua vida, Deus parecia não estar mais com você; se você já foi tentado, como cristão, a desistir de seguir Jesus, saiba o seguinte: você está em boa companhia. Isso também acontece com a maioria dos cristãos.

Você tem ideia de como os discípulos de Jesus se sentiram no dia em que Ele lhes deu a mais difícil missão (ver João 6)? Mas, ao invés de desistirem de sua fé, eles acabaram foi se aprofundando ainda mais nela.

Aquele foi um dia em que o trigo foi separado do joio. Os discípulos verdadeiros separados dos falsos. 

Da mesma forma, vamos parar ou continuar correndo?



Fonte: Devocionais Diários
---------------------