sábado, 16 de fevereiro de 2013

Fé e marido incrédulo

… não se envergonhe de testemunhar do Senhor… (2Tm 1.8).

Deus acompanha de um modo especial, as mulheres cristãs que lutam para preservar a fé em Jesus, e conviver com maridos contrário a sua fé.  Algumas destas mulheres nem podem receber visitas de outras irmãs! Como manter a paz familiar e conjugal se o marido se torna um adversário do evangelho?

A esperança da maioria destas mulheres reside na expectativa do Dia da Redenção, quando não precisarão mais lutar pela fé.  Esta é a esperança que as filhas de Deus ansiosamente aguardam, mas enquanto o dia não chega, as mulheres cristãs devem tomar as seguintes atitudes:

Não tente mudar o marido.  Esta tarefa só Deus pode realizar. O seu esforço nessa área provocará batalhas desnecessárias.

Fale menos e viva com mais alegria. Boa parte dos maridos que se converteram, contou com a ajuda da vida alegre que suas esposas promoveram no lar. A lamentação feminina e a encenação de vítima da incredulidade do esposo criam distancia irreparável entre ambos.

Não se aborreça quando ele criticar a sua fé.   Saiba que Jesus sofreu o mesmo com sua família, porém mais tarde, os seus irmãos se converteram. Nestes casos, o silêncio sem clima de que mais uma vez você é vítima é a melhor resposta.

Não se sinta abandonada por Deus.  Jesus está com você até o fim dos tempos, lembre-se que a Bíblia afirma “Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor” (Sl 27.14).

Mantenha o seu crescimento espiritual com a leitura diária da Bíblia e não interrompa as suas orações.  O seu crescimento na graça e no conhecimento do Senhor Jesus revelará o poder e o amor de Deus ao seu companheiro.

Não conte suas dificuldades a todas as pessoas. Saber ouvir é um dom que poucos possuem, por isso, não exponha seu marido ao julgamento de quem não conhece o casamento de vocês.

Não negue amor ao marido. Não esqueça de que você é a esposa dele. A satisfação sexual dele é sua responsabilidade.  Mas tome cuidados para não fazer do sexo uma moeda de troca, do tipo: se ele facilitar sua ida a igreja, você se torna mais cooperativa na intimidade. Não barganhe.

Peça discernimento e sabedoria a Deus.  Você precisará perceber quando é importante ficar em casa ao lado do marido. Você precisa deixar claro que a sua fé não anulou a importância dele em sua vida. A sua ausência em algumas reuniões faz parte do seu sofrimento pela fé em Jesus. Ative a perseverança, acenda a esperança, avive o bom ânimo e espere no Senhor.



Fonte: Ler e Viver
--------------