sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Perdido ou no caminho certo?

"Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: 'Este é o caminho; siga-o'". (Isaías 30:21)

Ao olhar para trás, você pode dizer que o ano que passou foi um ano em que você progrediu espiritualmente? Foi um ano em que você se percebeu um pouco mais parecido com Jesus Cristo? Ou houve algum tipo de declínio espiritual? Este é um bom momento para mudar.

Nesta época, as pessoas fazem suas promessas de Ano Novo. Alguns vão jurar parar de beber, fumar, assistir televisão em excesso ou até fazer uma dieta. Outros estão tentando mudar hábitos perversos como a fofoca, as preocupações ou perder a paciência com facilidade. Outros tentarão iniciar novos hábitos como ficar em forma fisicamente. Podemos desenvolver disciplinas em nossas vidas que nos edificarão espiritualmente. Este ano pode ser uma oportunidade para um novo começo para todos nós.

Com o passar dos anos, percebemos o longo caminho que ainda temos a percorrer. Percebemos o quanto há para aprender, como nosso entendimento das coisas é superficial, quanto de nossas vidas precisa ser mudado. Precisamos ser frequentemente renovados, transformados e reavivados. Todos temos uma tendência natural para o caminho errado. Uma tendência a nos perdermos.

Não é por acaso que a Bíblia nos compara a ovelhas, dizendo “Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho [...]” (Isaías 53:6). Precisamos perceber algo sobre nós mesmos. Perceber este combustível natural que temos dentro de nós. Perceber que todos nós temos o potencial para cair.

Este pode ser um ano de caos espiritual se você parar de seguir em frente. Mas, por outro lado, pode ser o seu melhor ano, se você fizer um compromisso de caminhar com Cristo como jamais andou.



Fonte: Devocionais Diários
-----------------------