domingo, 25 de novembro de 2012

Levar o Evangelho ao mundo inteiro

“Jesus respondeu: 'Vamos para outro lugar, para os povoados vizinhos, para que também lá eu pregue. Foi para isso que eu vim.'”(Marcos 1:38) 

Jesus conheceu a mulher no poço samaritano porque ela tinha um encontro com Deus. No desvio de Jesus para o território inimigo, vemos duas preocupações importantes sobre como levar a mensagem do evangelho nos dias de hoje.

Primeiro, temos que ir onde as pessoas estão. Jesus não disse que o mundo inteiro deveria ir à igreja. Ele disse que a igreja deveria ir ao mundo inteiro. Como o evangelho de Marcos nos mostra: “E disse-lhes: 'Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.'” (Marcos 16:15)

Quando o Ministério Harvest estava fazendo uma evangelização na Disneylândia alguns anos atrás, eu fui questionado: “por que você está fazendo isso num lugar como a Disneylândia? Por que fazer um evento desse tipo em um lugar como esse?”

Eu respondi: “Porque Jesus disse ‘Vá ao mundo inteiro’ e Ele não excluiu a Disneylândia. Há pessoas lá e Ele também quer alcançar aquelas pessoas.” Um fato glorioso é que muitas pessoas chegaram ao Reino por meio daquele evento. Nós precisamos ir aonde as pessoas estão.

Em segundo lugar, precisamos nos importar com as pessoas com quem falamos. Jesus precisou ir à Samaria porque Ele se importava com aquela mulher (veja em João 4:4). Quando o apóstolo Paulo estava em Atenas, ele viu uma cidade tomada pela idolatria e seu espírito se agitou dentro dele (veja em Atos 17:16-17). Ele sentiu indignação quando viu tantas pessoas seguindo falsos deuses.

Da mesma forma, qualquer evangelho que seja levado de forma efetiva deve começar com um fardo dado por Deus. Nós devemos nos importar. Jesus se importava. E você? Você quer alcançar pessoas que perecem?

Nós devemos ir aonde as pessoas estão. Devemos nos importar com elas e tentar alcançá-las.



Fonte: Devocionais Diários
------------------------