quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Alunas de balé do Projeto Novos Sonhos da Cristolândia participam de musical

"Fábrica dos Sonhos" é o nome da apresentação das meninas do Projeto Novos Sonhos da Cristolândia SP. Elas têm se apresentado em congressos e igrejas, emocionando a todos que veem nelas a prova de que vale a pena investir em vidas. A missionária Joana Machado, que atua no projeto, explicou que sempre sonhou em montar um espetáculo musical de teatro ou dança e, um dia, mostrar a todos os parceiros do projeto o que é feito com as ofertas enviadas, além de revelar também aos pais a importância do projeto. "A maioria dessas crianças nunca assistiu ou participou de um espetáculo em toda a sua vida", disse. O musical tem sido apresentado em vários lugares, e é válido ressaltar que balé é apenas uma das muitas atividades oferecidas pelo projeto Novos Sonhos.

Atualmente, 60 crianças são atendidas diretamente pelo projeto. A faixa etária varia de 4 a 15 anos. Fora as aulas de balé (em parceria com o estúdio Ana Esmeralda), entre as demais atividades disponíveis estão o jiu-jitsu (por meio da parceria com a academia Bom Retiro "Abu Brothers"), futebol, aulas de música e reforço escolar, além do lanche que é sempre oferecido para as crianças. O desafio é grande, pois foram mapeadas 300 crianças da Comunidade do Moinho e cerca de 200 na região da cracolândia.

Mas a ajuda também chega a essas crianças que não fazem parte do projeto, por meio de cestas básicas, entre outras ações que visam o acompanhamento e a aproximação com as famílias a fim de que recebam também a Cristo e possam mudar de vida. 

"A maioria dessas crianças tem os pais usuários de drogas, e essa é a triste realidade que enfrentamos. Algumas delas chegam a ficar sozinhas em casa enquanto os pais estão nas ruas da cracolândia. Desde 2009, temos visto muitos pais que abandonam suas crianças, mas Deus tem nos abençoado de forma grandiosa e nos dado a capacidade de fazer com que essas crianças tenham a oportunidade de voltar a sonhar", relatou Joana. Com as estratégias necessárias para trabalhar com os pequeninos que clamam por socorro, a equipe do projeto tem realizado cultos nas ruas e atividades que estão levando vida e esperança para corações antes partidos. É válido destacar a participação de voluntários de todo o país que apóiam o projeto porque acreditam que o Senhor pode mudar a triste realidade dessas crianças. 

Joana também ressaltou que devido ao fato do projeto Novos Sonhos ser parte da Missão Batista Cristolândia, o objetivo é expandir e passar a atender crianças também de outras cidades onde foram plantadas Cristolândias. "mas esse sonho só se tornará realidade quando você sonhar conosco", desafia a missionária. Para se tornar parceiro deste projeto e ajudar a levar esperança para as crianças que carecem de socorro e, acima de tudo, de um encontro com Jesus, basta fazer contato pelo pambrasil@missoesnacionaisor.br ou entrar em contato com a Central de Atendimento de Missões Nacionais: Do Rio de Janeiro - (21) 2107-1818


Outras capitais e regiões metropolitanas - 4007-1075
Demais localidades - 0800-707-1818



Fonte: Junta de Missões Nacionais de Convenção Batista Brasileira
----------------------------------------------------------