domingo, 21 de outubro de 2012

Pastor é preso por estupro de menina de 12 anos


Um pastor de 37 anos foi preso nesta terça-feira (16) suspeito de estuprar uma menina de 12 anos no Itapoã. Segundo a polícia, o homem confessou o crime, cometido na tarde do último sábado (13) na casa dele.

De acordo com a delegada-chefe da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), Ana Cristina Santiago, o pastor da igreja Ministério Pentecostal Novo Israel era amigo da família da menina. Ele a levou para a casa dele depois de buscá-la para participar do ensaio de um coral.

A delegada informou que o pastor se aproveitou do momento em que ficou sozinho com a criança. ”Embora não tenha havido penetração, ele consumou o estupro, pois constrangeu a menina com o que chamamos ato libidinoso diverso, tendo chegado ao orgasmo por meio do contato do órgão sexual dele com o corpo dela”, disse Ana Cristina.

A denúncia foi feita pela mãe da vítima no domingo (14), e o suspeito compareceu à polícia na terça, após ser intimado. O homem cumprirá mandado de prisão temporária de 30 dias e, caso seja condenado, poderá ter de cumprir pena de 8 a 15 anos de reclusão por estupro de vulnerável. O pastor não tem antecedentes criminais.

Ana Cristina disse, ainda, que é comum que este tipo de crime seja cometido por pessoas próximas aos pais e à criança. “Nessas situações observamos que o autor costuma ser muito próximo da vítima e se aproveita de relação de confiança e intimidade para cometer o estupro”, declarou a delegada.


Fonte: G1
--------