sábado, 27 de outubro de 2012

O propósito do seu coração

"Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam" (Deuteronômio 30:19)

A juventude é um tempo de grande incerteza. Queremos saber o rumo natural que nossa vida tomará; o que o futuro nos reserva.

O livro de Daniel fornece alguns modelos para este momento de grande incerteza chamado juventude. Historiadores estimam que Daniel, Sadraque, Mesaque e Abede-nego tinham, aproximadamente, entre 14 e 19 anos de idade. Eles estavam nos primeiros estágios da vida, mas eram incríveis as suas posturas diante do que era certo. Quão facilmente eles poderiam ter sido sugados pelo jeito babilônico de viver? E até racionalizado seu comportamento com a filosofia "na-Babilônia-como-os-babilônicos"? Em vez disso, estes quatro jovens de Deus decidiram manter-se no que sabiam ser o certo.

Da mesma forma, você decide como será a noite da sua vida pela manhã dela. O futuro não é algo místico sobre o qual não temos controle. Você e eu decidimos por quais princípios viveremos, e quais caminhos seguiremos. Deus diz em Deuteronômio 30:19: "Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam". Deus nos deu uma escolha. Podemos jogar nossa vida fora ou podemos oferecê-la a Ele e dizer: "Quero ser um homem ou uma mulher com propósito e direção." Assim eram Sadraque, Mesaque, Abede-nego e Daniel. Você também pode ser assim se colocar esse propósito em seu coração.




Fonte: Devocionais Diários
-----------------------