quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Autor de “Teologia Generosa”, pastor Brian McLaren realiza cerimônia de casamento gay de seu filho


O pastor e escritor Brian McLaren, conhecido por suas diversas publicações, dentre elas “Teologia Generosa”, admitiu ter mudado sua visão a respeito do homossexualismo ao descobrir que um de seus filhos é gay.

McLaren, de acordo com informações do site Christianity Today, não apenas passou a aceitar a união de duas pessoas do mesmo sexo, como realizou a cerimônia de casamento de seu filho, Trevor Douglas McLaren com seu parceiro, Owen Patrick Ryan.

Segundo o jornal The New York Times a cerimônia de casamento gay realizada pelo pastor contou com “elementos cristãos tradicionais”, e foi realizada na sede da Sociedade Naturalista Autobon, em Maryland.

Brian McLaren afirmou que sua reação de rejeição ao fato de seu filho ser homossexual foi desaparecendo com o passar do tempo, e que isso o fez mudar de ideia a respeito do homossexualismo ser pecado: “Jamais havia imaginado que um dos meus filhos pudesse ser gay”, declarou o pastor, que agora faz parte de um movimento nos Estados Unidos que prega que o cristianismo abandone o que classifica como “heterossexissmo” e busque uma reconciliação com os homossexuais, convivendo com suas práticas.

Fonte: Tiago Chagas no Gospel+
---------------------------