quinta-feira, 26 de julho de 2012

Orações pela paz no Twitter e Facebook

Pessoas de boa vontade de todas as partes do mundo são convidadas a se manifestar pelo Facebook, Twitter ou e-mail pela paz no mundo, no Dia Internacional de Oração pela Paz, em 21 de setembro

Orações pela paz trazem ao palco aspectos sociais, econômicos, ecológicos, políticos e militares que constituem empecilho à paz. O tema deste ano reza: "Oração pelo cessar fogo", e foi adotado por On Earth Peace, organização com sede nos Estados Unidos e que nasceu na Igreja dos Irmãos.

"Para alguns, orar pelo cessar fogo significa orar por uma trégua nos conflitos armados. Para outros, o cessar fogo significa o fim dos conflitos no seio de sua comunidade, lugar de trabalho, igreja ou família", ponderou o representante de On Earth Peace, Matt Guynn.

Para o dia 21, On Earth e o Conselho Mundial de Igrejas (CMI) convidam congregações e grupos a promoverem jornadas de oração, intercâmbio cultural, manifestações artísticas e culturais focadas na defesa da paz.

O Dia Internacional de Oração pela Paz teve início em 2004 como parte da Década de Superação da Violência (2001-2010), promovida pelo CMI.

www.*overcomingviolence.*org/*IDPP

No Twitter a campanha utiliza #*peaceday

No Facebook: *https://www.*facebook.*com/*events/104942829652406/



Fonte: Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC)
----------------------------------------------------------------