sexta-feira, 20 de julho de 2012

Não sou de Calvino, Não sou de Armênio - Eu sou de Cristo

Debates teológicos, apologéticos ou bate papos são interessantes e devem ser realizados, mas quando estes passam a ser uma defesa a doutrina de Armênio, a doutrina de Calvino ou a doutrina de Wesley, já deixa de ser construtivo para ser militância politica espiritual. 

Isso não acrescenta e nem possui qualquer tipo de construção ao conhecimento espiritual – Este tipo de denominacionalismo extremo defende uma doutrina enlatada que se torna blindada pelos seus defensores extremistas. Nós precisamos ser bíblicos e não denominacionalistas. 

Se você não consegue aceitar o irmão que crê no livre arbítrio ou na predestinação e acha que por isso ele esta “predestinado” ao inferno, pare um pouco e perceba que, se você colocar um ou outro tópico que defende a unhas e dentes na frente de Jesus, você esta criando uma heresia. 

Nada pode ser adicionado, diminuído, multiplicado ou dividido quando falamos de salvação. 

Paulo nos orienta que algumas pessoas não conseguem ser espirituais, mas muitos meninos defendem um ou outro e esquecem que somos todos de Cristo. 

Paulo deixa bem claro que alguns deixam de ser espirituais para ser carnais quando tomam militância de um ou outro promovendo dissensões e contendas e esquecem que Deus deu o crescimento do seu reino. 

1 Coríntios 3:1-3

E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo. 
Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis, 
Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens? 

Não podemos ser carnais a ponto de achar que a doutrina calvinista ou a armeniana é a supra sumo teológica. 

Se você diz ser de Calvino ou de Armênio, leia o que Paulo diz: 

“Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais? 

Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um? 

Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. “

Acho que as Escrituras Sagradas é suficiente para mostrar que muitas vezes esquecemos de falar de coisas importantes e damos abertura a uma militância denominacional extremista.

Se Calvino fez alguma coisa é porque Deus o usou e deu o crescimento. 

Se Lutero fez alguma coisa é porque Deus o usou e deu o crescimento. 

Se Armênio fez alguma coisa é porque Deus o usou e deu o crescimento. 

Eles plantaram, regaram e quem deu o crescimento foi Deus. 

Nós somos apenas colaboradores de Deus. Nem Calvino, nem Armênio e nem Lutero foi mais importante que Jesus.

Eu sou inteiro de Cristo. 

Seja de Cristo por inteiro.

Pense nisso...


Fonte: Pr. Alexandre Farias em seu blog
----------------------------------------------