terça-feira, 24 de julho de 2012

Igreja Adventista firma parceria com banco de sangue de Juína em campanha de doação de sangue


O banco de sangue de Juína e a igreja Adventista do 7º dia firmaram mais uma grande parceria, assim como no ano passado, este ano será realizada mais uma campanha de doação de sangue no município de Castanheira.

A campanha está prevista para o próximo dia 28 de julho (sábado). Gian Carla, Coordenadora do Banco de sangue em Juína, está otimista para mais este gesto de amor.

- Vamos fazer a campanha de coleta de sangue em Castanheira em função que Juína sempre estar em campanha e nossos doadores tem um prazo determinado para fazer a doação. Fomos a Castanheira o ano passado e eles querem fazer a doação novamente. Existe também uma logística, o município fica a 40 km e o trecho é asfaltado, da para fazer a coleta e trazer o sangue para nosso estoque- lembrou Carla.

A coordenadora ressaltou a importância da parceria com a igreja adventista de Juína e Castanheira. A campanha de coleta de sangue é para as festas do peão de Juína e Aripuanã e festival de pesca, é necessário ter um bom estoque.

Para fazer doação de sangue é necessário seguir algumas orientações.

Não vão em jejum, evite a noite anterior, comidas muitos gorduras, derivados do leite e bebidas alcoólicas. No dia da doação, não poderá estar resfriado ou estar tomando medicação, se teve hepatite informar de que forma foi pego a doença, se foi antes dos dez anos, são vários critérios técnicos e científicos que existem para excluir uma pessoa da doação.

Doadores com idade entre 16 e 67 anos, poderão comparecer no PSF central de Castanheira das 7h30m às 15h do dia 28 de julho, munidos dos documentos pessoais.


Fonte: Top News
----------------