terça-feira, 17 de julho de 2012

Carreira da cantora Madonna é cercada por polêmicas religiosas e políticas

Críticas começaram na década de 90, quando cantora quase saiu presa de show em Roma

Esta não é a primeira vez que Madonna enfrenta resistência por conta das posições político-religiosas que adota. Em 2008, quando a então candidata republicana à presidência dos Estados Unidos Sarah Palin alardeava os valores conservadores do seu partido, Madonna estava em turnê com o show “Sticky and sweet” e não poupou críticas fortes à direitista.

Após a notícia da gravidez da filha adolescente da então candidata, a popstar passou a distribuir camisinhas com o rosto de Palin, dizendo que “se a sua filha tivesse acesso às camisinhas e à educação talvez não tivesse engravidado agora”.

Nos anos 80, depois de ter um contrato assinado com a Pepsi, Madonna se recusou a mudar o videoclipe de “Like a prayer”, em que aparecia beijando um santo negro, o que motivou um grupo de católicos a liderar uma tentativa de boicote à fábrica de refrigerantes. A empresa cancelou o contrato.

Ao Vaticano, no início dos anos 90, ela disse que não tiraria a cena de masturbação em “Like a virgin”, na turnê “Blond ambition” e quase saiu presa no palco, em Roma.

- Não mudarei meu show - disse agora.


Fonte: O Globo
--------------