sexta-feira, 20 de julho de 2012

Após render pastor e esposa para roubar, homem é morto pela polícia


Tarcísio Carneiro de Araújo, de 20 anos, morreu na manhã de do dia 15, baleado por um policial militar após invadir uma casa e render casal na Rua do Florão, Bairro Tarumã, em Campo Grande. Segundo a polícia, ele apontou a arma que carregava para o PM, com menção de atirar. Tarcísio pulou o muro da residência juntamente com Vítor Afonso Alves Garcia Macedo, 19 anos.

Armados, eles ficaram no quintal, aguardando alguém da família abrir a porta. Por volta das 5h, o dono da casa, que é pastor, chegou. A esposa foi abrir a porta para ele, quando ambos foram rendidos pelos assaltantes, que os levaram até a copa e os ameaçaram constantemente de morte, exigindo dinheiro e joias. A dupla chegou a dizer que cortaria os dedos deles.

Os netos do casal, que estavam dentro da residência, estranharam o barulho e ligaram para uma tia. A parente das vítimas comunicou um policial militar amigo da família que, por sua vez, acionou um policial civil. Os dois, que estavam de folga, foram até a residência e assim que chegaram, chamaram a Polícia Militar.

Três policiais de serviço e os dois à paisana ficaram no local. Dois ficaram na frente da casa e os outros se posicionaram em frente a casa vizinha. Em determinado momento, Vítor pulou o muro e entrou na residência do vizinho para tentar fugir, mas foi capturado e preso pelos policiais. Ele prontamente informou que Tarcísio estava rendendo o casal na residência ao lado.

Dois policiais conseguiram entrar na casa do pastor e viram o outro bandido rendendo as vítimas. Quando Tarcísio fez menção de que ia atirar contra o PM, ele foi mais rápido e disparou contra o assaltante, que morreu na hora com um tiro no tórax. 
 
Fonte: Correio do Estado
----------------------------------