quinta-feira, 31 de maio de 2012

Um mutirão de oração pelas crianças

Acontece no próximo fim de semana (começando na sexta-feira) o 17º Mutirão de Oração Por Crianças e Adolescentes em Vulnerabilidade Social. Trata-se de um esforço espiritual amplo de cristãos de vários países em favor das crianças que vivem em situações de grande risco social. Igrejas, organizações sociais, empresas, movimentos e ministérios de todo o Brasil são convidados a participar. É possível fazer download do material de apoio, que inclui o Guia de Oração (para crianças e adultos) e uma apresentação (em PowerPoint).

Encorajados pela famosa oração de Jesus, o “Pai Nosso”, os participantes podem orar por motivos específicos relacionados à atual realidade enfrentada pelos pequeninhos. Leia no final um resumo do conteúdo da campanha deste ano.

Uma das perguntas do Guia de Oração da campanha é “por que orar por crianças em risco?”. A resposta é fundamental: “Porque a oração é poderosa. Porque Deus realmente ouve e responde. E porque quanto mais tempo o povo de Deus passar com ele, mais parecido com ele nos tornamos e assim mais saberemos como viver o seu amor pelas crianças em risco”.

No ano passado, a Viva (organização sediada na Inglaterra e responsável pela campanha) realizou uma pesquisa e constatou que 61% dos participantes tinham menos de 18 anos. A organização recebeu relatos de 41 países nos quais foram realizados eventos com uma média de 506 pessoas por evento, com 3 horas de duração.

O Mutirão de Oração Por Crianças e Adolescentes em Vulnerabilidade Social acontece no Brasil desde 2002, sempre organizado pela Rede Mãos Dadas e apoiado pela Editora Ultimato. Os relatórios mostram a participação de milhares de pessoas a cada ano. Em 2009, o mutirão chegou a mobilizar mais de 60 mil pessoas no país.

Motivos de oração

“Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome”

- Ore para que as crianças e adolescentes que passaram por experiências de grande sofrimento encontrem a cura interior que é possível por meio do perdão, da proximidade com o Deus Altíssimo e que assim possam louvar a Deus, mesmo diante das adversidades da vida.

“Venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”
Ore para que as políticas de proteção infantil sejam implementadas pelos governos das noções e que se tornem eficazes. Esta é a vontade de Deus.

“Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia”
Ore para que as crianças em todo o mundo, especialmente nos locais onde há fome, tenham suas necessidades básicas supridas, e que aprendam a confiar em Deus, pois Ele é um Deus que supre.

“Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores”
Ore para que haja arrependimento, correção e restituição por partes daqueles que usam o seu poder e malícia para subjugar crianças e adolescentes em tantos contextos de opressão presentes hoje no mundo.

“E não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal”
- Ore para que crianças e adolescentes sejam libertas da escravidão das drogas, das tentações ligadas ao comércio sexual, e que tenham forças para absterem-se do mal.
- Ore para que as crianças resgatadas das malhas de corrupção consigam crescer e se desenvolver em um contexto saudável e amoroso.
- Ore para que a rede do bem prevaleça sobre a rede do mal com resultados práticos de resgate, restauração, reconciliação e reconstrução de vidas. Que Deus use para a sua glória o trabalho daqueles envolvidos na Campanha Bola na Rede.

“Porque teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém.”


Fonte: Revista Ultimato
-----------------------