terça-feira, 29 de maio de 2012

Padre é proibido de realizar missas de cura e retiros em Mato Grosso do Sul

Conhecido por realizar missas de cura e retiros em todo o estado, com uma multidão de fiéis, o Padre Benedito, que é pároco em Dois Irmãos do Buriti, cidade distante 113 km de Campo Grande, terá que fazer seu trabalho de evangelização apenas no município.

De acordo com o Padre, alguns Bispos de Mato Grosso do Sul são contra a sua forma de evangelizar. "Dois Bispos falaram que estou causando tumulto”.

Padre Benedito destacou que após o anúncio de que seria transferido vem recebendo manifestação de apoio da população e de católicos do estado, além de São Paulo, Paraná e Minas Gerais. “Só poderei celebrar as missas de cura e os retiros dentro do município. Conversei com Dom Dimas, arcebispo de Campo Grande, e ele autorizou continuar celebrando lá”.

Segundo o religioso, os Bispos que reclamaram de seu trabalho nunca o procuraram para conversar. “Não participei da reunião de ontem, mas na próxima terça-feira vou conversar com Dom Jorge, Bispo de Jardim”.

Decepcionado, Padre Benedito questiona que a Igreja sempre pregou a evangelização e seu trabalho tem sido feito com amor. “Vou tentar entender o porquê disso”. E acrescentou: “Falam que estou ferindo a Liturgia, mas se for assim terão que proibir em todo o Brasil. Só pode ser pessoal”.

Para o Padre Benedito a Igreja precisa olhar mais para o povo e ver o resultado deste trabalho. “Quantos drogados já ajudamos, quantos casamentos já reconciliamos. É preciso olhar os frutos do trabalho”, finalizou.

Fiéis

Católica, Katiuscia Nascimento, que mora em Campo Grande destacou a importância do trabalho que o Padre Benedito está realizando. “Já participei de três retiros e de inúmeras missas de cura. Também costumo ir às missas em Dois Irmãos do Buriti e vejo as pessoas saírem felizes, após duas, três horas de missa”.

“Penso que isso é falta de união e um pouco de dor de cotovelo de outros padres”, afirmou Katiuscia sobre as proibições que o Padre Benedito recebeu.

Segundo Katiuscia, as pessoas gostam e procuram pelas missas de cura celebradas pelo Padre Benedito. “Não vão atrás do Padre, mas de Deus e da Eucaristia e ficam felizes. O Padre Benedito esclarece e muitos querem dar seus depoimentos”.

Katiuscia ressaltou que o religioso busca a todos. “Ele conversa e atende a todos. Não fica só no seu mundinho, ele busca pelas pessoas”.

Paróquia

Cristina Alves Soares, que pertence a Paróquia de Dois Irmãos do Buriti, destacou que perseguições sempre existiram e vão existir. “Ainda mais com uma pessoa como ele. Ele é um padre dez”.

A paroquiana lembrou que divergências há em todos os lugares, inclusive na Igreja Católica. “Teve a Assembleia em Jardim e o Padre vai continuar em nossa Paróquia. Isso já ficou certo que ele permanece na cidade e poderá fazer os retiros e as missas aqui”.

“Vamos confiar na providência Divina e nossa paróquia está de portas abertas para acolher as pessoas e as outras comunidades”, enfocou Cristina.



Fonte: Rádio Difusora Aquidauana
--------------------------------