sábado, 26 de maio de 2012

Missionária compartilha testemunho de oração

A missionária Ana Lúcia Pereira está na Guiné, país localizado na costa ocidental da África, para anunciar Cristo, a paz que liberta, na aldeia de Forecariah, de onde compartilha um testemunho de oração.

"Há quatro anos, tenho pedido incessantes orações por Moisés, com quem faço discipulado. Em abril de 2008, ele aceitou a Jesus sem o conhecimento de sua família. Desde então, tenho sido sua porta-voz junto aos intercessores, pedindo pela salvação de sua família, de sua aldeia e autorização de seus pais para frequentar a igreja.

Muita coisa aconteceu na vida de Moisés, porém o mais importante aconteceu no final de abril deste ano: ele decidiu revelar à família sua decisão por Cristo.

No dia seguinte, ele me ligou aos prantos, pois seu pai o havia rejeitado dizendo que ele não era mais seu filho e que preferia vê-lo no inferno a dar as costas aos ancestrais. Imagine a dor deste rapaz!

Cientes do fato, missionários e igreja local se mobilizaram na intercessão e jejum por esta causa. Convocamos intercessores no Brasil e nos Estados Unidos.

Nenhum pai deseja ver seu filho no inferno. Você e eu sabemos quem quer encher o inferno… Sabíamos que se tratava de uma guerra espiritual.

Um missionário que trabalha na aldeia e é amigo do pai de Moisés travou a batalha no terreno em oração. Os líderes e sábios da aldeia foram convocados e ficaram de discutir o assunto. Toda a família de Moisés, dentro e fora da aldeia, se envolveu na questão. Alguns se manifestaram contrários à decisão do pai e se dispuseram a falar com ele.

Continuamos em oração, e no dia 2 de maio Moisés me telefonou para dizer que tinha recebido uma ligação de seu pai pedindo desculpas pelo que tinha dito. Ele disse que Moisés sempre seria seu filho e que tinha a liberdade de escolher sua fé.

Agora a pregação do Evangelho na aldeia é livre! Os líderes também decidiram que os jovens poderão escolher sua fé."

Agradeça neste momento ao Senhor pela vida de Moisés e peça a Deus que o coração da aldeia de Forecariah se torne mais receptivo ao Evangelho.



Fonte: Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira
---------------------------------------------------------------