quinta-feira, 31 de maio de 2012

Falsos Envagelhos

"Atente bem para a sua própria vida e para a doutrina, perseverando nesses deveres, pois, fazendo isso, você salvará tanto a si mesmo quanto aos que o ouvem." (1 Timóteo 4:16)

Não se enganem: o diabo é um mestre manipulador e imitador. Uma de suas táticas mais eficazes é imitar, oferecendo uma versão falsificada suficientemente próxima para ser crível, mas suficientemente longe de ser prejudicial. E ele fez isso com o evangelho. Acredito que muito do que ouvimos hoje, que é oferecido como pregação do evangelho, na verdade é um falso evangelho.

É por isso que a Escritura diz que os crentes devem "manejar corretamente a palavra da verdade" (2 Timóteo 2:15). O apóstolo Paulo advertiu contra o afastamento do evangelho, quando escreveu:

Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo. Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado! (Gálatas 1:6-8).

Um falso evangelho iria lhe dizer que tudo o que você tem a fazer é acreditar, mas não diria que você precisa se arrepender. Um falso evangelho iria lhe dizer: há um céu, mas não lhe avisaria que existe um inferno. Esse não é o verdadeiro evangelho. Pense em arrependimento e fé como duas asas de um avião: você precisa de ambas. Ou pense em arrependimento e fé como duas faces de uma moeda: elas estão conectadas. Acreditar é agarrar-se em alguma coisa. Arrependimento é deixar alguma coisa.

Paulo escreveu ao jovem pastor Timóteo e advertiu: "Atente bem para a sua própria vida e para a doutrina, perseverando nesses deveres, pois, fazendo isso, você salvará tanto a si mesmo quanto aos que o ouvem" (1 Timóteo 4:16). Precisamos manter tanto a nossa compreensão como a nossa apresentação do evangelho fiéis à Palavra de Deus.



Fonte: Devocionais Diários
-------------------------