domingo, 27 de maio de 2012

Casa Espiritual

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína." (Mateus 7: 24-18)

Quando Jesus acabou de proferir estas palavras, estavam as multidões maravilhadas da sua doutrina.

Conta-se a história de um marinheiro em um navio prestes a naufragar que estava carregado com ouro, eram os tempos das conquistas espanholas, e o comandante havia dado ordens para todos abandonarem o barco. Ao fazer a última ronda para ter certeza que ninguém estava ficando para trás ele deu de cara com um homem assentado sobre um barril com barras de ouro e com outro aberto diante dele.

- O quê você esta fazendo ainda aqui homem? Não vê que a embarcação esta a pique? Gritou o comandante da nau.

- Sei sim Senhor! Respondeu o homem.

- Mas não me importo, fui uma pessoa pobre toda a minha vida, e agora pelo menos vou morrer rico.

O amor deste homem pela riqueza era tal, que ele preferiu perder a vida a viver sem dinheiro.

Esta pequena história ilustra a realidade espiritual que a humanidade atual se encontra, o deus deste mundo, o dinheiro está levando homens e mulheres a fazer qualquer coisa pra conseguir riqueza. As pessoas de hoje chegam ao cúmulo de colocar honrra. integridade e a própria vida em risco para conseguir a riqueza.

Não querem saber de Deus em sua vida, não querem ouvir sua palavra seus ensinos, não querem ter compromisso com Cristo e edificar sua vida espiritual sobre a Rocha Jesus. Mesmo entre o professo povo de Deus os cristãos, muitos não querem se comprometer com o Salvador e sua palavra, não querem edificar sua vida sobre a Rocha Eterna Jesus Cristo.

Muitos são cristãos por conveniência ou outros quaisquer motivos torpe, o seu amor o seu coração não estão em Jesus, e como o homem tolo da história estão dispostos a perder a "vida" (Salvação) por amor aos seus interesses pessoais.

Não é sensato agir assim, por motivos egoístas procurar outro fundamento que não Jesus para edificar nossa vida, pois nos dias difíceis em que todos vivemos, as crises tempestades e tormentas vem para todos, tragédias aflições e tristezas se abatem sobre a humanidade. É nesta hora de crises que é revelado para todos onde edificamos nossa casa Espiritual, sobre a Rocha Jesus ou areia. (as riquezas deste mundo).

Entre os discípulos de Cristo, todos pareciam edificar sua casa Espiritual sobre o Mestre, pois andavam ao lado Dele e o serviam e até faziam sua obra, mas quando vieram as tempestades, (provas) alguns fugiram, Pedro negou a Jesus, e Judas o traiu. Por suas atitudes eles demonstraram, qual era a base em que eles haviam construído sua casa espiritual, até então não era sobre a Rocha Eterna.

Olhamos para uma árvore no meio da mata, parece estar boa e saudável, mas por dentro parte dela esta oca. Ninguém percebe até que vem uma tempestade e a árvore em parte oca vai ao chão.

Assim acontece com pessoas que não edificam sua casa espiritual sobre a Rocha Jesus, as tormentas vêm sobre a vida e elas desabam. Não é a tempestade culpada pelo desabamento espiritual na vida do insensato que não edificou sobre a Rocha Eterna. A tempestade apenas revelou sobre qual fundamento podre ele edificou sua casa espiritual.

"Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. E, se alguém sobre este fundamento levanta um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a obra de cada um se manifestará; pois aquele dia a demonstrará, porque será revelada no fogo, e o fogo provará qual seja a obra de cada um." (I Coríntios 3:11-13)



Fonte: Edivaldo Sá em Poder da Palavra
-------------------------------------