sexta-feira, 27 de abril de 2012

Vitor Belfort evangélico campeão de UFC lançará livro onde compartilhará experiências que viveu e a conversão à fé cristã

O treinador do The Ultimate Fighter Brasil – Em busca de campeões – Vitor Belfort lançará seu primeiro livro em junho
O lutador do UFC e treinador do "The Ultimate Fighter Brasil – Em Busca de Campeões" vai compartilhar experiências de vida e mostrar como se tornou vitorioso dentro e fora do octógono

Vitor Belfort, uma das lendas do MMA (mixed martial arts) e um dos treinadores do programa The Ultimate Fighter Brasil – Em Busca de Campeões, exibido na TV Globo, vai encarar um novo desafio, este bem diferente dr de junhoas arenas onde costuma empolgar multidões. A XYZ Live, responsável pela carreira do lutador, e a editora Thomas Nelson Brasil assinaram acordo para a publicação do primeiro livro do atleta. Para a nova empreitada profissional, Vitor deixará de lado as luvas para colocar nas páginas de seu primeiro livro as lições de vida que aprendeu dentro e fora do octógono. A expectativa da editora é que a obra seja um dos best-sellers do ano.

O carioca — chamado "The Phenom" ("O Fenômeno") ao se tornar o mais jovem campeão na história do UFC — vai compartilhar seus valores e ensinamentos a partir de histórias que viveu, algumas de consagração ao seu talento, outras de angústia e de batalhas pessoais, que o transformaram em um exemplo de vitória.

No livro, ainda sem título, Vitor falará de experiências marcantes, caso da conquista do título de campeão do UFC em 2004, mesmo ano em que recebeu a notícia devastadora de que sua irmã fora sequestrada no Brasil, sem nunca ter sido encontrada. A conversão à fé cristã e o casamento com a ex-modelo e apresentadora Joana Prado, com quem teve três filhos (Davi, Vitória e Kyara), também serão temas de suas reflexões.

Apesar de a obra ser baseada na vida do atleta, o livro não será uma biografia. Vitor dará ao texto um caráter motivacional, com o objetivo de ajudar os leitores a entender que, se a vida é repleta de lutas, é sempre possível encontrar o caminho para a vitória, e que este trajeto passa por valores muito mais elevados que o cinturão dourado.

Os leitores vão conhecer ainda os princípios que norteiam o empreendedor Vitor Belfort, as estratégias que desenvolveu nas lutas da vida e como se tornou um exemplo de vitória no octógono e nos negócios. O livro tem lançamento previsto para junho, antes da luta contra Wanderlei Silva.


Fonte: Terra Magazine
--------------------