quinta-feira, 26 de abril de 2012

Céu Azul e Vales Tenebrosos

"Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação. Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece..." (1 Pedro 1:6-7)

As pessoas tendem a amar pastos verdejantes, mas todas reclamam quando se aproximam de algum longo vale. Nós gostamos de sol e céu azul, não de nuvens e escuridão.

Como cristãos, quando nos deparamos com momentos difíceis, quando passamos por provações ou quando sofremos dificuldades, poderíamos dizer, "agora espere, não quero isso. Não desejo dificuldades. Quero viver num caminho mais fácil". Infelizmente, quando esses tempos vêm, alguns cristãos jogam a toalha e novamente retornam à sua antiga vida.

Mas os cristãos devem aprender a respeitar os vales tenebrosos da vida. É nestes vales que Deus se revela de uma maneira especial. E é nos vales que aprendemos lições de compaixão, as quais não podemos aprender em nenhum outro lugar.

Como você tem caminhado através dos seus vales? Você pode não entender porque Deus permite tais experiências em sua vida, mas com certeza você será capaz de usar isso como ferramenta para depois auxiliar pessoas que atravessam vales semelhantes.



Fonte: Devocionais Diários
-------------------------