sábado, 24 de março de 2012

Russell Crowe será Noé na adaptação do conto bíblico

Já fazia alguns anos que Darren Aronofsky (Réquiem para um Sonho) queria adaptar um conto da Bíblia aos cinemas. Depois de flertar inicialmente com o roteiro Exodus, sobre a história de Moisés, ele definiu que seu próximo filme será Noah, uma versão provocadora da história de Noé. A vontade do diretor em trabalhar neste roteiro era tão grande que ele preferiu abandonar a produção The Wolverine para se dedicar apenas a esta adaptação bíblica, orçada inicialmente em US$130 milhões.

Para o papel de Noé, Aronofsky preferia trabalhar com Christian Bale (Batman - O Cavaleiro das Trevas), mas devido a um conflito de datas, ele acabou escolhendo Russell Crowe (Gladiador). De fato, Bale estará muito ocupado nos próximos meses com a promoção de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge e com a filmagem de duas produções do diretor Terrence Malick (Lawless, Knight Of Cups), enquanto a agenda de Crowe está menos lotada. O ator Liam Neeson (Desconhecido) também está cotado para participar de Noah.

A decisão sobre a próxima produção do diretor era muito esperada depois do grande sucesso de Cisne Negro, um dos filmes mais rentáveis de Hollywood nesta década - ele arrecadou US$315 milhões no mundo inteiro, tendo custado apenas U$12 milhões. O roteiro de Noah será escrito por John Logan (Gladiador) e produzido por Arnon Milchan (Los Angeles - Cidade Proibida). A Paramount acredita que as filmagens devam começar em julho.

Fonte: Adoro Cinema - Deadline
-----------------------------