sábado, 31 de março de 2012

Pr. Esaïe Granvil missionário haitiano em promoção no Brasil

Está no Brasil para um período de promoção o Pr. Esaïe Granvil, missionário da terra no Haiti. Granvil viajou ao país a convite de Missões Mundiais para compartilhar com os irmãos brasileiros a situação do Evangelho em sua terra natal.

O missionário falou também sobre como Missões Mundiais colabora para o desenvolvimento do trabalho batista no país em uma entrevista exclusiva.

Como Missões Mundiais ajuda o trabalho missionário no Haiti?

O Haiti é um país pobre, e os líderes precisam de formação. A Conexão Batista Haitiana (convenção batista do país) forma esses líderes, mas não temos condições financeiras suficientes, por isso Missões Mundiais patrocina alguns desses líderes locais. Trabalhamos em parceria.

Sendo representante dos batistas haitianos, como avalia o avanço do trabalho missionário no país?

É preciso dizer que é possível perceber uma mudança em relação ao Evangelho no Haiti. O país tem 10 departamentos (estados), e a convenção está presente em sete departamentos.

Na época do terremoto no Haiti, em 2010, houve relatos de que várias igrejas foram destruídas. Como está caminhando a reconstrução dessas igrejas pelo país?

Depois do terremoto, o mundo inteiro foi em socorro do Haiti. Várias igrejas estrangeiras, inclusive brasileiras, enviaram ajuda, e muitas igrejas foram reerguidas. Os brasileiros ajudaram a reconstruir cinco igrejas, como as de Croix-des-Bouquets e Petit-Goâve.


Fonte: Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira
----------------------------------------------------------------