quinta-feira, 22 de março de 2012

Evento com teólogo e filósofo norte-americano Willian Lane Craig lota café da Fnac Paulista

Noite de autógrafos de Apologética Contemporânea com autor norte-americano atraiu pastores, ateus, estudantes, jornalistas e interessados no tema. Foto: Micheli Lopes/Divulgação Edições Vida Nova

O lançamento de Apologética Contemporânea: a veracidade da fé cristã, com sessão de autógrafos com o autor Willian Lane Craig, reuniu mais de 100 pessoas na FNAC da Avenida Paulista na noite de ontem. O teólogo e filósofo norte-americano comentou sobre a sua vinda ao Brasil, mencionou a participação no 8º Congresso Brasileiro de Teologia Vida Nova, falou da palestra que comandou no Mosteiro de São Bento para mais de 500 pessoas e ressaltou a importância da tradução de seu livro."Eu e minha esposa estamos no Brasil há uma semana e tem sido maravilhoso. Gostaria de agradecer a Edições Vida Nova por ter me proporcionado essa experiência e esse tour de conferências e palestras", declarou o autor ao público presente no evento.


Renomado internacionalmente, Craig respondeu a perguntas dos convidados – entre eles pastores, estudantes, jornalistas e interessados no tema – e depois concedeu autógrafos. Uma das questões mais polêmicas foi sobre a razão para o crescimento do ateísmo entre os brasileiros e também em outros países do mundo. "Quem poderia melhor afirmar isto [o motivo] seria um sociólogo e não um teólogo, porém eu acredito que o secularismo com o desenvolvimento do materialismo e do consumismo têm sido fatores determinantes. E também a retirada do ensino religioso nas universidades já que são nelas que as pesssoas moldam o que querem para o seu futuro", disse o apologista.


Fonte: Lilian Comunica
-----------------------