sábado, 14 de janeiro de 2012

Quadrilha faz oração antes de cometer assaltos em São Paulo

Grupo roubou o mesmo supermercado duas vezes.
Dinheiro levado era gasto em festas e na compra de camarotes em baladas

Uma quadrilha formada por cinco homens e três menores foi presa suspeita de assaltar duas vezes em menos de três meses um supermercado no Centro de São Paulo. Antes de cometer o crime, porém, os criminosos rezavam para pedir proteção divina. Depois, tiravam fotos com o dinheiro roubado – um total de R$ 43 mil -, como mostrou a reportagem do SPTV deste sábado (14).

Em uma rede social, um dos assaltantes escreveu: "Antes de sair para mais uma guerra, fiz uma oração para que Deus possa nos proteger nessa grande missão".

A polícia encontrou cinco suspeitos após descobrir que um funcionário do supermercado passava informações ao grupo. A quadrilha sabia que aos domingos a segurança no local não era reforçada e que sempre havia muito dinheiro no caixa.

Dois homens e um menor ainda estavam foragidos neste sábado. A polícia investiga se a quadrilha está envolvida em outros assaltos na região.

O sistema de câmeras flagrou a quadrilha andando pelo supermercado. No vídeo, gravado na sala da tesouraria, a funcionária conta o dinheiro com o gerente, que sai e volta acompanhado dos assaltantes. Os ladrões pegam o dinheiro nas mesas e amarram a funcionária e o gerente. Segundo a polícia, eles roubaram R$ 21 mil.

No segundo assalto, a quadrilha rendeu uma funcionária na escada, pegou o dinheiro na sala e amarrou o gerente – que também levou um tapa -, antes de fugir.

De acordo com o delegado Marcos Casseb, o dinheiro era gasto em festas, na compra de camarotes em baladas, e em outras coisas relacionadas a diversão.


Fonte: G1
---------