sábado, 14 de janeiro de 2012

Protagonista de minissérie bíblica diz que acredita em todas as religiões

Leonardo Brício caracterizado como Rei Davi

Protagonista da terceira minissérie bíblica da Record, Rei Davi, Leonardo Brício disse em entrevista coletiva nesta quinta-feira (12) que acredita em todas as religiões. "Não sou praticamente de nenhuma religião, mas acredito em todas e faço a minha própria", afirmou o ator, que contou ter contato com a umbanda e com o espiritismo.

Leonardo interpreta Davi, pastor de ovelhas que virou rei de Israel, desde a juventude até quase os 70 anos e disse que sua principal dificuldade foi justamente essa grande passagem de tempo. "Foi complicado fazer todas essas idades diferentes, com o agravante de que as gravações aconteceram fora de ordem", revelou o ator. Ele ainda afirmou acreditar que foi escolhido para o papel por causa da idade. "Pareço mais jovem do que sou e já tenho idade para parecer mais velho", explicou. Leonardo tem 48 anos.

Já as inúmeras cenas de lutas e batalhas não foram tão difíceis, segundo ele. "A primeira peça que eu fiz já teve esgrima. E, desde então, eu sempre fiz alguns papéis que envolvem luta. Por isso, pratico de vez em quando e não tive muita dificuldade com a espada", disse o ator. Ele admitiu, porém, que alguns acidentes são inevitáveis. "É perigoso, sempre arranha, machuca um pouco", contou.

Para viver o papel, Leonardo ainda teve de mudar o visual. Ele está exibindo cabelos longos e mais claros do que o habitual.


Fonte: Terra
------------